2013 sem dúvida foi o ano mais difícil de nossa empresa, mas também o ano que mais tivemos sucesso e reconhecimento. Isso mostra que não há vitória sem luta.

Foi o ano que mais trabalhamos, as vezes 7 dias na semana com 17 horas por dia, dormimos pouco, nos chateamos bastante, um ano quase sem diversão, e que serviu para refletir o que queremos para o futuro.
Nesse ano perdemos 3 funcionários da parte de edição de filmes, e como a equipe estava comigo a bastante tempo não tinha precisado contratar ninguém dessa área. Nunca tive tamanha dificuldade para achar editores. Essa profissão parece cabeça de bacalhau, sabemos que existe mas nunca vimos, rsssss.

Levei mais de 8 meses para conseguir colocar a equipe em ordem e com isso nossos filmes foram se acumulando com apenas 1 editor fazendo. O Samuel acabou ficando bastante sobrecarregado. Graças a Deus já estamos com a equipe formada novamente e fica aqui meu agradecimento a Denise, André e ao Adilson pelo comprometimento e pela força que nos deram para colocar a casa em ordem. Fica também o apreço especial aos clientes que souberam entender e ter a paciência de esperar um pouco além do tempo programado para que os filmes ficassem prontos. Ao Samuel não tenho palavras para agradecer a dedicação e trabalho que fez durante esse período complicado.

Mas como disse foi um ano de muitas conquistas e de novos projetos e ares.

Nosso Workshop “A Fotografia Ganhou Movimento” em parceria com a Merlin Vídeo foi um sucesso por onde passou, muitas pessoas foram impactadas pelas informações levadas e pela didática do trabalho. Ganhei muitos novos amigos e companheiros de trabalho, aprendi muito sobre a minha própria empresa e sobre o mercado de casamentos no Brasil, afinal rodamos 18 capitais desde que começamos com o projeto. Além disso conheci novos lugares, viajei, fiz amigos e pude também sair um pouco da empresa para pensar nos rumos de 2014, 2015,etc. Obrigado Tasseli e equipe Merlin.

Outra conquista importante foi ter a oportunidade de fazer dois editorias de noivas internacionais. Em Junho tive o prazer de ir para Milão e Veneza fazer o editorial da Sinq Atelier. Esse projeto nasceu num dia e viajamos 4 dias depois, uma loucura, mas foi sensacional. Além disso no ano que completo 8 anos de casado pude fotografar a minha mulher Mauriane Riguetti que foi a modelo da campanha e do lançamento da nova coleção Sinq Atelier by Nataly Fernandes 2014. Pensa num cara emocionado e que levou um tempo para se refazer vendo a minha musa linda, de vestido de noiva e em cidades tão incríveis. Foi sem dúvida muito legal poder fazer esse trabalho e ainda ao lado de pessoas tão queridas como minha amiga e irmã Fabíola Pereira e da Elca Araujo do Lelli’t. Veja o trabalho aqui.

Alguns meses depois e a Vivian do Atelier Oui me convida para fazer um outro editorial só que agora em Barcelona. Eu estava em viagem de férias e cheguei num dia e já embarquei no outro. Outra loucura muito gostosa. Barcelona também é um lugar mágico, sensacional.
Para lá fui sozinho, sem minha esposa e essa é uma experiência complicada, rssss ficar sem minha mulher é horrível. Tivemos um dia cheio e gostoso, passando por lugares lindos de Barcelona. A Vivian cuidou de cada detalhe da produção, e contratou pessoas incríveis para o trabalho. obrigado Vivian, Laisa, Adrian e Walter, meu assistente que é um fotógrafo impressionante, um profissional incrível e que me deu um suporte maravilhoso. Em breve vocês poderão ver o material publicado.

Como disse o ano foi de muitas surpresas e também recebi o convite para participar de um grupo de profissionais de fotografia e filmagem, eles estão selecionando a elite dos fotógrafos e filmakers para esse site. Recebi o convite e aceitei lógico, rssss. Faremos parte do Isnpiration Photographer agora. Veja mais aqui.

As coisas boas não pararam por ai, no final do ano recebo um telefonema da Editora Photos me convidando para participar do Wedding Brasil 2014 como palestrante do Núcleo de Tecnologia. Quase cai de costas, pois esse é o maior congresso da América Latina, são 1600 pessoas em média participando do evento. Não estarei no palco principal mas o fato de ser lembrado foi um grande presente.

2013 também foi o ano que abri minha escola de fotografia, a 4.5 Escola Criativa de Fotografia. www.4ponto5.com.br

E como Deus não faz as coisas pela metade, tenho um sonho em que lancei a semente a 8 anos atrás, e ele também se concretizará em 2014, não posso ainda adiantar pois por contrato só posso divulgar quando fizermos o lançamento.

O ano marcou também uma coisa muito bacana com relação as parcerias. Muita gente mostrando que é competente e fiel ao compromisso com a qualidade e a ética, e trabalhar com pessoas assim é bacana demais. Não vou citar nomes aqui, com certeza esqueceria de alguns e seria chato demais. Sucesso a todos os nosso parceiros.

Um dos meus fornecedores e grande responsável por nossos produtos de sucesso que é a Fotolab merece um agradecimento especial esse ano, obrigado pela força que deram, quero deixar minha gratidão a toda equipe da Fotolab e ao Tcho, um grande amigo.

Ano que vem muitas mudanças. Faremos menos casamentos, estipulamos um número que achamos ser o fiel da balança entre qualidade de vida e de trabalho. Além disso tenho novos projetos na área de cinema e vou estudar um pouco mais sobre o assunto. Me matriculei numa escola de cinema (Reticom Filmes), pretendo fazer uma MBA na área, que graças a Deus está surgindo no Brasil, em São Paulo.

Outras novidades na parte educacional também estão surgindo e vamos anunciando a medida que for possível.

Mais uma vez preciso agradecer as pessoas que trabalham comigo, Milene, Rafael, Wagner, Denise, Samuel, Mauro Meschiari, Viviane Pascuci, Ricardo Monteiro, Paulo Pereira e Nice. Aos amigos que nos ajudaram esse ano, Túlio Noronha, Alexandre Faria, Walter Soares, Heber Oliveira, Mateus Santos, Alexandre Costa, Thiago Böttcher, Ariane Bossardi, Marcelo Zanotto, Bruno Godoy Schubert, Laura Ferreira, Mikelli Lacis, Reidie Cavaglieri, Jason Soares, Adilson Junior, Joel Junior, André fica aqui meu carinho e apreço por vocês. Que 2014 seja um ano diferente, mais traquilo, rssss.

No final quero de novo deixar meu agradecimento a minha esposa Mauriane Riguetti. Num ano difícil como esse ter uma companheira como ela é incrível. Segura todas as ondas, me apóia, trabalha em tudo e ainda tem tempo para cuidar da casa e da família, uma guerreira e muito especial. Sua companhia nas viagens a trabalho, seu apoio nos Workshops, sua dedicação na administração da empresa, enfim, não tenho palavras para dizer o quanto você é especial. Te amo.

Que 2014 seja um ano de novas alianças, de manutenção das antigas e com novos e perfumados ares! Um grande ano a todos vocês, funcionários, amigos, parceiros e principalmente aos nosso queridos clientes.
Fiquem com Deus!!!