No livro o Faxineiro e o executivo, Bob o faxineiro tem 6 diretrizes que podem mudar a vida de uma pessoa que passa por dificuldades em sua vida. Hoje estamos na terceira semana, portanto vamos a diretriz de número três.

Na semana passada falamos em passarmos a considerar a família como uma benção e não como responsabilidade e como isso pode fazer diferença na forma como encararemos o trabalho e também a família.
Roger começou a se relacionar com sua familia de modo diferente, prestando a atenção as necessidades de sua esposa e de suas filhas. Num determinado dia prometeu a filha que iria vê-la jogando Basebol na escola, sua mulher ficou extremamente brava por sua promessa, afinal ele já havia prometido inúmeras vezes que faria isso e não havia cumprido.

No dia do jogo aparece um problema em seu trabalho com seu maior cliente, e Roger reluta entre ficar para a reunião ou cumprir sua palavra com a família? Roger decide ir ao jogo e deixar o problema para depois. Duas coisas interessantes acontecem. A familía feliz pela presença do pai, a filha não cabia em si de tanta felicidade, a mulher orgulhosa por que o marido cumpriu sua palavra, houve inclusive uma comemoração com todos indo a pizzaria. Sentados a mesa, Roger, esposa, as duas filhas e o amigo imaginário de uma delas.
No trabalho em função de não ter participado da reunião, o maior cliente da empresa de Roger se acha no direito de pedir redução nos custos da ordem de 20% para continuarem trabalhando juntos. Esse problema em outros tempos seria encarado como de vida ou morte, e na verdade era um problema grave.

E agora? As coisas em casa estão mudando para melhor, mas e a empresa? Então vem a terceira semana em que Roger se encontra com Bob, e com ela num bate papo gostoso na cantina da empresa a terceira diretriz.

A terceira diretriz é: Ore, não piore .

Independente de sua religião, coloque seus problemas a Deus, pedindo sabedoria para solucioná-los. No mundo dos negócios e mesmo em casa temos o costume de assumirmos o controle das coisas ou de pelo menos acharmos que devemos assumir sem pedir orientação a Deus. Faça isso, respire, ore e aguarde.

Você vai se surpreender com o que Deus pode fazer.

Semana que vem Bob e eu voltamos com as consequências dessas atitudes tomadas por Roger e com a quarta diretriz. Até lá.

A primeira diretriz é Recarga x Descarga.
A segunda diretriz é: Veja sua familia como uma benção e não uma responsabilidade.
A terceira diretriz é: Ore, não piore.

Release do livro.

O faxineiro e o Executivo de Todd Hopkins e Ray Hilbert (“2008″) é a história de um executivo cheio de responsabilidades, cercado de pressão em casa e no trabalho e que tem a vida transformada pela convivência com Bob, o faxineiro que faz a limpeza do escritório tarde da noite. Os seis princípios ensinados por Bob trazem reflexões imperdíveis sobre valores a serem seguidos quando se pede por equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.