No livro o Faxineiro e o executivo, Bob o faxineiro tem 6 diretrizes que podem mudar a vida de uma pessoa que passa por dificuldades em sua vida. Como prometido hoje vou publicar a segunda diretriz.

Na semana passada falamos sobre a necessidade de descarregarmos nossas baterias e recarregá-las, afinal um motor sem combustível não dá partida, e o mesmo acontece com nossas mentes.

Conforme nos relata o livro, Roger o executivo achou na leitura sua forma de escapar do mundo real e recarregar as energias, e com isso começou a ganhar tempo na resolução dos problemas, tendo mais tempo com sua família. Algo novo começava a acontecer…

A leitura, assistir filmes com minha mulher e academia tem sido a minha forma de recarregar as baterias. Tenho 5 livros na cabeceira da minha cama atualmente, procuro assistir pelo menos um filme por semana, sempre acompanhado da minha inspiração maior que é a Mauriane e temos frequentado a academia também para jogar fora algumas gordurinhas, poucas claro, rssss.

A segunda diretriz é: Veja sua familia como uma benção e não uma responsabilidade.

É normal ficarmos felizes com o inicio de um relacionamento, de um casamento, ou pelo nascimento de um filho. Quase não cabemos em nós mesmos quando essas coisas acontecem. Infelizmente a poeira abaixa e as responsabilidades com relação a esses relacionamentos começam a aparecer. Sentimos que somos responsáveis por essas pessoas a tal ponto de só pensarmos em trabalho, dinheiro, achando que elas dependem de nós apenas para sustento financeiro. As pressões começam a aparecer ao longo do tempo, e aquela felicidade toda do inicio acaba se tormando um peso. Em geral nos afundamos no trabalho deixando de lado momentos felizes e alegres ao lado daqueles que amamos e nos sentimos responsáveis.

Toda vez que colocamos a família como responsabilidade, e ai o motivo principal pelo qual precisamos trabalhar, por comida em casa e um teto sobre a cabeça deles, acaba ficando difícil apreciar o trabalho, afinal ele acaba se tornando um mal necesssário para sustentar o fardo de responsabilidade em casa. Se definimos que o o objetivo do trabalho é apenas sustentar a casa, torna-se uma tarefa muito difícil, então quando as coisas dão errado no trabalho, naturalmente a culpa é da casa e dos familiares, ensina Bob.

Uma mudança de atitude mental pode mudar isso? Sim, se você enxergar sua família como uma benção, e não uma responsabilidade, pode sentir alegria quando está com ela. Então você será capaz de viver seu trabalho com um novo frescor, você não verá o trabalho como escravo para sustentar a família, ficando livre para descobrir sua verdadeira missão nele.

Qual é a missão do trabalho? Cabe a cada um de nós descobrir qual o verdadeiro objetivo de nosso trabalho. Faça isso e tenho certeza que as diretrizes irão começar a fazer sentido em sua vida.

Até a próxima segunda-feira, eu Riguetti e Bob o faxineiro estamos a sua espera.

A primeira diretriz é Recarga x Descarga.
A segunda diretriz é: Veja sua familia como uma benção e não uma responsabilidade.

Release do livro.

O faxineiro e o Executivo de Todd Hopkins e Ray Hilbert (“2008″) é a história de um executivo cheio de responsabilidades, cercado de pressão em casa e no trabalho e que tem a vida transformada pela convivência com Bob, o faxineiro que faz a limpeza do escritório tarde da noite. Os seis princípios ensinados por Bob trazem reflexões imperdíveis sobre valores a serem seguidos quando se pede por equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.