Mais uma semana se foi, a terceira diretriz apareceu num momento de dificuldade e de mudança, Roger mudou a maneira de encarar a família e o trabalho, mudou o foco e principalmente suas prioridades.

Com as coisas em casa indo bem, sua vida com as filhas com um novo frescor e recebendo a admiração da esposa, o que poderia dar errado? O seu maior cliente entrou em crise em função dessa nova maneira de perceber as coisas, e começou a fazer várias exigências, inclusive financeira. Roger que sempre cedeu a essas pressões agora tem uma nova maneira de enfrentar as crises.

Com as energias carregadas, mente tranquila, suas relações pessoais a pleno vapor, ele começou a orar pedindo a orientação de Deus para aquele relacionamento comercial e percebeu que aquele cliente que era o maior na verdade era grande em tudo, inclusive nos problemas que causava a sua empresa e aos funcionários envolvidos com aquela conta.

Com seus relacionamentos no lugar ele estava com a mente em condições de enxergar aquilo que não conseguia antes.
Novas perspectivas e decisões a frente.

Bob no quarto encontro presenteou Roger com um lindo relógio de ouro e que fora dado por sua falecida esposa, portanto um presente de muito valor, não só financeiro mas sentimental.
Bob o fez entender que nessa vida devemos sempre passar adiante nossos conhecimentos, informações e carinho, enfim passar adiante algo de valor.

E aqui fica a quarta diretriz: Passe adiante.

Tenho certeza que todos nós temos algo de valor para passar a outras pessoas. Olhe ao seu lado, você encontrará alguém para passar adiante.
Semana que vem vamos para a quinta diretriz. Até lá.

A primeira diretriz é Recarga x Descarga.
A segunda diretriz é: Veja sua familia como uma benção e não uma responsabilidade.
A terceira diretriz é: Ore, não piore.
A quarta diretriz é: Passe adiante.

Release do livro.

O faxineiro e o Executivo de Todd Hopkins e Ray Hilbert (“2008″) é a história de um executivo cheio de responsabilidades, cercado de pressão em casa e no trabalho e que tem a vida transformada pela convivência com Bob, o faxineiro que faz a limpeza do escritório tarde da noite. Os seis princípios ensinados por Bob trazem reflexões imperdíveis sobre valores a serem seguidos quando se pede por equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.