Participamos pela quinta vez da Feira Festas e Noivas no Shopping Iguatemi. Essa feira foi quem nos projetou e nos fez conhecidos no mercado.
Um ano antes de participar pela primeira vez, visitei a feira com a Mauriane minha esposa e senti que deveria tentar participar. Na época tinhamos dois problemas, não tinhamos dinheiro e nem havia vaga.

Quanto vale uma amizade? Com certeza vale muito.
Nesse mesmo período marcamos nosso casamento e a Mauriane escolheu a Sumaira Tufaile para fazer seu vestido. Numa conversa informal com ela coloquei meu desejo de participar da feira e comentei que não havia vaga e surpreendentemente a Sumaira me cedeu seu estande, telefonando para a Selma da Fairtrade e comunicando que eu iria no lugar dela. Foi uma atitude incrível, de alguém que coloca Deus em primeiro lugar.

Um dos problemas resolvidos, mas o mais sério era a falta de dinheiro, mas Deus nos deu também o que faltava e com um pouco de criatividade conseguimos montar nosso stand com apenas 1 álbum de portfólio. Nossa decoração? Caixas de laranja, foi o que deu para comprar… A partir daí os amigos começaram a fazer a diferença.

Porque estou escrevendo isso? Porque até hoje me surpreendo com minhas amizades.
Quer saber o valor de uma amizade?

Essa amizade que faz uma pessoa doar seu stand para outra no caso da Sumaira em 2007, faz com que um amigo Evandro Macedo, saia de sua cidade, Promissão, distante de Campinas quase 400 km, e na sua bagagem uma tv de 42 polegadas, uma muda de roupas e muita disposição para montar e desmontar tres stands e ainda ter forças para ajudar um outro amigo, o Ricardo Cintra em 2011.

Essa amizade que faz com que fotógrafos sejam amigos independente da concorrência, tais como Ricardo e Lays Cintra, João e Marquinhos do Stúdio FK, Paulo e Renato da Master Vídeo, André Medeiros, Vidmicson, Alquimia e o Alécio da Digital Studio Art.

Essa amizade que faz uma equipe inteira vestir a camisa e fazer muito além do que lhes é designado, graças a Deus eu não tenho apenas funcionários, tenho grandes amigos que quero nominar e agradecer. Mikelli, Rafael, Audrey, Wagner, Nice, Kléber, Adilson, Samuel, Lucas, Lidiane e Renata. Vocês foram demais nesses dias.

Amizade que faz com que uma empresa faça 11 álbuns em tempo recorde como fez o Tcho e o Elizeu da Fotolab, que produza folders e álbuns de parceiros em apenas 5 dias como fez o Jorge da Hyan álbuns.

Essa amizade que faz com que uma pessoa se disponha a maquiar e pentear nossas 4 mulheres apenas pela amizade, obrigado Fabiola Margioto e a todos do La Marca, Luiz Aldana, Marcelo Bianchi, Valdemir Godoy, Hitomi Iijima, Mari Alves e Mari de Pierre por deixar nossas meninas lindas.

Essa mesma amizade que faz com que uma empresa séria como a Marcenaria do Barba nos ajude a montar nosso stand, o do Ricardo Cintra e da Madame Formiga.

Amizade que faz com que modelos doem seu tempo e talento para que pudessemos ter fotos lindas e bacanas em nosso stand, (Camila Grant, CMG Kelly, Ketlin e Jocasta), que faz com que um salão renomado como o Aguinaldo cabelos produza essas noivas maravilhosamente. Obrigado Aguinaldo, Silmara e toda sua equipe.

Essa amizade que faz com que pessoas de interesses diferentes se juntem para que a feira possa ser um sucesso para todos, amizade que ajuda nas horas difíceis, como fez o Rodrigo Rangel ao emprestar seu caminhão para que eu pudesse trazer a nossa Tv para o Stand já que na hora H ela não entrava no nosso carro, amizade que nas horas de cansaço aparecessem com um drink carinhoso como os feitos pela Carol e o Gustavo do Bar e Cia, ou com um brigadeiro como fez a Isabela da Madame Formiga.

Essa mesma amizade que nos brindou com um lindo arranjo de orquídeas como fez a Edilayne Ferraz.

Amigos que vieram de todos os lugares para nos desejarem uma boa feira e nos prestigiar, como fizeram profissionais queridos como Beatriz Soave, Alexandre Faria, Mauricio Guerra, Heber Oliveira, Mateus Santos, Aguinaldo Francisco e Luciana Tronchim.

Outros amigos nos prestigiaram exibindo fotos nossas em seus stands, obrigado Agnaldo Cabelos, Cassandra Von Zuben, RG Brasil Mais, Studium, Vison Noivas, Dóris Vi, Madame Formiga, Sumaira Tufaile, Rodrigo Rangel, Lellit e Coral Del Chiaro.

Amigos e parceiros cerimoniais que passaram por lá para dizer um oi, amigos que nos sustentaram em oração como a Flávia Cantusio, amigos fotógrafos que estavam na feira e nos brindaram com seu profissionalismo e amizade. Fiquei feliz de ver a Master Vídeo expondo ao nosso lado, pessoas especiais que filmaram nosso casamento, Renato, Malu, Paulo, Simone, Priscila e toda a equipe.

Essa amizade que faz com que clientes que já fecharam conosco e também alguns que não o fizeram passassem por lá só para dizer de sua admiração por nosso trabalho.

Não posso deixar de falar de minha mulher Mauriane, minha esposa, companheira e amiga também, que cuidou, planejou e desenhou nossa participação na feira. Sem ela não seria possível ser quem sou, e nossa participação não seria perfeita como foi.

Com tudo isso posso garantir que a feira foi um sucesso para nosso estúdio. Se fechamos negócios? Não sei, isso ainda está por vir, mas as amizades garantiram nossa participação. Não sejamos hipócritas, estamos lá para vender, mas esses momentos e as demonstrações de amizade e carinho fizeram e fazem a diferença.

Estamos prontos para mais um ano de muito trabalho e que venha a feira de 2012.

Quanto vale uma amizade? Não tem preço, pois o valor é muito alto.

Esse texto deve estar cheio de erros, mas o mais importante nesse momento é a mensagem de agradecimento a todos, e caso tenha esquecido de alguém, as minhas desculpas, mas a você que nos ajudou e sabe disso, fica aqui meu agradecimento.

Algumas pessoas me pediram para colocar aqui o famoso stand de 2007 com as caixas de laranja.