Recentemente a Sony e a Merlin Vídeo me convidaram para testar a câmera FS700 um lançamento da marca em um casamento. Fiquei bastante empolgado com a oportunidade.
Além de testar a câmera, o nosso filme resultado dos testes, será apresentado no stand da Sony na abertura da feira NAB Show 2013 que acontece em Las Vegas nos dias 06 a 13 de Abril de 2013.

A apresentação se dará num evento fechado para brasileiros que estarão visitando a NAB.

Fiquei muito honrado de, primeiro testar a câmera e segundo de ter o trabalho exposto em Las Vegas.

Vamos falar um pouco do teste. Peguei a câmera num sábado e não tive muito tempo para fazer um reconhecimento e nem ler o manual, mas as configurações são fáceis e bem intuitivas.

Algumas características que gostei muito.
1 – A qualidade do sensor super 35mm, entrega uma imagem linda.
2 – Possibilidade de trabalhar com ISOS mais elevados se o surgimento de ruído, fiz testes de iso 500 a 6400. Até ISO 3200 muito bom, depois disso começa a ficar ruídosa a imagem.
3 – Permite a utilização das lentes Canon e Zeiss atráves de um adaptador de lentes, usei o Metabones eletrônico. Usar a 85mm Zeiss em 1.2 é demais.
4- O super Slow Motion é sensacional, 240 frames em Full HD. O movimento fica muito fluído, incrível mesmo.
5 – Ela já vem com filtros de densidade neutra incorporados ao corpo, facilita muito quando a luz disponível é alta e queremos utilizar grandes aberturas.
6 – Fazer o o foco e a exposição são muito fáceis, o lcd dela tem uma boa resolução e o peaking é muito bom, facilitando muito na focagem, alékm disso ainda tem o expand focus (zoom)que pode ser utilizado com a câmera em REC. Já para a exposição a zebra e o histograma são matadores.
7- Podemos trabalhar m 24, 30, 60 frames por segundo e com vários possibilidades de compactação da imagem.

Gostei da ergonomia da FS700, ela possui um grip que pode ser colocado em vários ângulos diferentes facilitando a “pegada”. A bateria acabou bem rápido, creio que por causa do adaptador de lentes da Metabones que utiliza a energia da bateria.

Enfim gostei bastante do teste, e fiquei com gostinho de quero mais.

Agradecimentos: Sony, Merlin Vídeo, Luddy Ferreira, Minha esposa e nossa equipe, ao casal Flávia e Felipe e ao meu amigo Túlio Noronha que emprestou a lente 20mm macro.

Equipamentos utilizados: Sony NEX FS700, Adaptador Metabones, Tripé E-IMage, Lentes Canon 15mm – 24mm – 50mm – 85mm 70-200mm, 100mm macro, Sigma 20mm macro e Zeiss 85mm.

Edição e colorização: Final Cut X Pro.
Captação, edição, colorização e direção de imagem: Guilherme Riguetti Filho.