O Workshop “A Fotografia ganhou movimento” dessa vez realizado em Florianópolis foi um dos mais intensos, a fome por informações e a troca de experiência foi tão bacana que acabei me atrasando no conteúdo, ficando com pouco tempo para a prática. Mesmo assim deu para produzir um clipe de 1 minuto com algumas imagens que captamos no Hotel. Acabamos o WS tarde, e isso foi bem legal pois vi o quanto o pessoal estava interessado e não queria ir embora. Muito obrigado a todos pelo carinho e atenção.

Um agradecimento especial a modelo Jéssica Rizzatti que nos brindou com seu talento.

A parte prática tem a intenção de mostrar como fazemos a captação do material para depois produzir o clipe. Obviamente que temos limitações de tempo, todos os alunos querem ver e fotografar ao mesmo tempo, portanto o compromisso com a imagem acaba sendo prejudicado e valorizamos mais o conceito.

Utilizei uma Camera Sony FS 100 com a lente do kit e uma Canon EOS 5D Mark II com lentes 15mm olho de peixe, 50mm, 85mm e 70-200mm. Na captação utilzei o picture style Technicolor’s CineStyle que nos dá uma imagem mais plana e com isso mais possibilidades na pós-produção.

A edição foi feita no Final Cut X e o look foi produzido no Magics Bullet Looks. A aparência de cinema foi introduzida por um plugin chamado Cinegrain.

Parabéns a todos que participaram e meu muito obrigado a Merlin Vídeo e ao Tasseli que tem feito de tudo para que esse Workshop seja um sucesso.

Fiz três versões do filme, uma apenas com colorização no Magics Bullet e outra com adição de grãos e rabiscos para ficar com aparência de negativo de filme e uma emulando um filme em 16mm.

Filme com adição de grão e textura.

Filme emulando 16mm.

O segundo filme sem os recursos de película.

Algumas fotos do evento.